INVESTIR NO GOOGLE ADS VALE A PENA?
Sim! As estatísticas provam isso:
- Alcance enorme: as campanhas de display do Google alcançam mais de 90% dos internautas. (Fonte: Google Ads)
- 72% das pessoas que usam o Google Ads planejam aumentar seu orçamento diário. Isso é um sinal claro de que eles estão tendo um retorno favorável. (Fonte: Search Engine Watch)
- Em média, as empresas lucram US$ 2, 00 com o Google Ads para cada US$ 1, 00 gasto. (Fonte: Google Economic Impact)
- 98% das pessoas escolhem um negócio que está na primeira página dos resultados. Com o SEO, poucos sites conseguem chegar à primeira página. Com o Google Ads, você consegue chegar lá. (Fonte: BrightLocal)
É claro que, como todo investimento, há um risco envolvido, mas ele é bem menor do que o risco de abrir um novo negócio e de investir em meios de publicidade tradicionais. De qualquer forma, é fundamental que a campanha seja administrada corretamente, utilizando os recursos mais apropriados. Se você tentar gerenciar a sua própria campanha e não tiver conhecimento para isso, certamente sua campanha será um fracasso.
E por que o risco de investir no Google Ads é menor? Porque ele permite investir o quanto você quiser e te fornece dados precisos sobre o desempenho da sua campanha, do nível da palavra-chave até o nível da campanha.
Você conhece alguma ferramenta de marketing digital que tenha tanto controle e alcance como o Google Ads? Eu não conheço. Esse controle é bem mais amplo do que os meios de publicidade tradicionais. Mais dados significam mais informações para tomadas de decisões, o que aumenta muito a chance de acertos.