INVESTIR NO GOOGLE ADS VALE A PENA?

Sim! As estatísticas provam isso:

  • Alcance enorme: as campanhas de display do Google alcança mais de 90% dos internautas. (Fonte: Google Ads)
  • 72% das pessoas que usam o Google Ads planejam aumentar seu orçamento diário. Isso é um sinal claro de que eles estão tendo um retorno favorável. (Fonte: Search Engine Watch)
  • Em média, as empresas lucram US$ 2, 00 com o Google Ads para cada US$ 1, 00 gasto. (Fonte: Google Economic Impact)
  • 98% das pessoas escolhem um negócio que está na primeira página dos resultados. Com o SEO, poucos sites conseguem chegar à primeira página. Com o Google Ads, você consegue chegar lá. (Fonte: BrightLocal)

É claro que, como todo investimento, há um risco envolvido, mas ele é bem menor do que o risco de abrir um novo negócio e de investir em meios de publicidade tradicionais. De qualquer forma, é fundamental que a campanha seja administrada corretamente, utilizando os recursos mais apropriados. Se você tentar gerenciar a sua própria campanha e não tiver conhecimento para isso, certamente sua campanha será um fracasso.

E por que o risco de investir no Google Ads é menor? Porque ele permite investir o quanto você quiser e te fornece dados precisos sobre o desempenho da sua campanha, do nível da palavra-chave até o nível da campanha.

Você conhece alguma ferramenta de marketing digital que tenha tanto controle e alcance como o Google Ads? Eu não conheço. Esse controle é bem mais amplo do que os meios de publicidade tradicionais. Mais dados significam mais informações para tomadas de decisões, o que aumenta muito a chance de acertos.

UMA FERRAMENTA, MUITAS POSSIBILIDADES

Qual é o seu objetivo? Você quer aumentar as suas conversões? Quer aumentar o seu tráfego? Quer que as pessoas conheçam a sua empresa? O Google Ads é a ferramenta certa para qualquer um desses objetivos. Ele permite fazer anúncios em vários canais, como a Rede de Pesquisa e a Rede de Display, que são os mais populares.

Você já viu algum anúncio que tem telefone e permite te ligar para a empresa com um clique? Isso é feito com uma extensão de chamada. Ela é ótima para aumentar as ligações da empresa. Há também muitas outras extensões, como a extensão de frase de destaque e a extensão de sitelinks. Apostar em extensões é uma ótima estratégia para enriquecer o anúncio, deixando-o mais atrativo e informativo.

Outro recurso muito legal que o Google disponibiliza é o remarketing. Ele costuma ser usado para alcançar clientes que entraram no seu site, mas não converteram. Isso é muito comum. Muitas vezes, o cliente não converte no seu primeiro contato com o site. O remarketing é uma forma de convidar o seu cliente a entrar novamente no seu site. Ele vê anúncios na Rede de Display. Ou seja, enquanto ele está navegando no blog favorito dele, ele pode ver seus anúncios, e talvez clicar neles e entrar novamente no seu site.

COMO FUNCIONA?

SETUP

O primeiro passo é fazer o setup da campanha, que é a criação e configuração inicial dela. Como cortesia para facilitar a adesão de novos anunciantes, esse serviço é oferecido gratuitamente.

MENSALIDADE

O custo para o gerenciamento da campanha é mensal. Você só paga pelos resultados que você tem. Entre em contato para maiores detalhes.

PAGAMENTO

Pode ser feito por PagSeguro ou depósito bancário.

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